quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

26 semanas

Oie queridas e ai como passaram de feriadão??????Espero que muito bem....
bom entramos na 26 semanas...
Estamos bem...ando um pouco afastada ...eh que ando muito sensivel...e chata srsrrss
choro por tudo e qualquer coisa me irrita e ainda pra ajudar esse calor ...afffff eh pa caba mesmo ....
Tenho comentado pouco neh ...mas prometo voltar a visitar as casinhas logo logo prometo ...
Quinta passada tivemos consulta...graças a Deus tudo trankiliho e marcamos a minha cesáriadevido minha pressão ser um pouco alta) jah dia 12 / 05 , mas minha médica acredita q ela venha antes disso ...que medo q dá neh srsrrs
bom voltamso de férias e confesso quero férias novamente....srsr me canso atoa e algumas coisas do dia a dia me irritam muito srrsr
bom dia 24 temos consulta com uma médica nova e tmb todos os exames do 3 trimestre para fazer, inclusive o da glicose ... tomara q tudo esteja bem trankilo.....
bom eh isso minhas queridas...bejinhos nos pimpolhos....
Bom fim de semana!!!!
26 ª Semana

26 semanas

O 6º mês de gestação chegou. E com ele o fim do 2º trimestre da gravidez.
O bebé mede 31 cm e pesa cerca de 800 g.
O seu útero deverá medir aproximadamente 24-26 cm e estar cerca de 3 dedos (cerca de 7 cm) acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico.
Possivelmente está a ter as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto.

O feto mede, sensivelmente, 23 cm da cabeça às ancas. Faz os movimentos próprios da respiração, mas não tem ar nos pulmões, o que é natural, pois está submerso em líquido amniótico.
Se se apontar uma luz ao abdómen da grávida o feto reage, virando-se. Esta atitude significa, de acordo com investigadores, que o nervo optico está operacional.
Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana.
Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração.
Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo.
Os seus olhos estão bem abertos. Ainda é magro, mas já existe bastante gordura depositada subcutaneamente. Os movimentos ainda são visíveis e vigorosos e a sua pele ainda é vermelha.
O rosto está cada vez mais definido com as feições que vai ter quando nascer.
Os pulmões ainda estão a crescer. A sua audição está completamente desenvolvida


O bebé já produz mecónio, uma substância verde escura que é excretada nos primeiros dias de vida.
Algumas marcas de nascença podem surgir nesta fase.
A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora.

Poderá aparecer a chamada linha negra que vai desde o osso púbico até quase ao seu umbigo.
É natural que a grávida sinta dores e dormência nas mãos dedos e pulsos.
É importante que, durante a gravidez, sejam efectuados diversos testes de rotina. Um desses testes é o da tolerância à glucose, a fim de verificar se a grávida sofre de diabetes gestacional.
Pode começar a sentir dores nas costelas à medida que o seu bebé cresce e é empurrado na direcção do seu tórax. Esta pressão pode também ser causadora de indigestão e de azia.
Não se preocupe por continuar a engordar, pois isso é natural A partir de agora a grávida precisa de cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.

Se ainda não fez, não se esqueça que é preciso preparar, pintar ou decorar o quarto. Durante a pintura a mãe deve ser mantida afastada dele. O pai junto com ela deve procurar uma maneira divertida de fazer as coisas. Afinal de contas esse acontecimento é mais ou menos raro.
O pai pode e deve a acostumar-se desde já a dedicar alguns minutos do seu tempo ao seu filho dando miminhos na barriga da mãe e conversando com ele.

fonte:
http://bebes.clix.pt/
http://www.clinicafgo.com.br/

3 comentários:

  1. Parabéns pelas 26 semanas!vai ficando cada vez mais perto!
    Menina eu tb ando com as emoções a flor da pele..chorona e irritada por nada..as vezes me irrito do nada com o marido que está sentado no sofá! Coisas de grávida! hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi miga... entramos nas 26 semanas hein...
    Fiz uma ultra no consultório e minha Heloísa esta com 888gr e mais ou menos 32 cm... Linda... é uma paixão... Ja to com a ultra marcada do 3ºTri e louca pra fazer logo... pra ver ela bem detalhada... Minha pequena tbm corre o risco que chegar antes por causa do colo, mais o GO está confiante que chegaremos pelo menos nas 37 semanas, se for mesmo, acho que lá pro dia 07/05 ela ta chegando... Nao vejo a hora... rsrsrs... Essa semana começamos a arrumar o quartinho, esse final d semana termina a pintura e os moveis chegam na semana q vem... agora parece q o sonho ta ficando mais perto de se realizar por completo...
    Boa Sorte pra Vcs tbm..
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelas 26 semaninhas.
    E é perfeitamente normal nos sentirmos mais incomodadas com tudo e sensiveis a tudo.
    Tem horas que me irrito até com os comentários do meu marido sobre gravidez...
    Não é fácil, mas falta pouquinho para voltarmos a ter o controle de nossas emoções...
    bjs

    ResponderExcluir