sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chegamos a 27 semaninhas jah.....
bom essa semana fomos a nossa nova médica e eu gostei muito dela agora to em dúvida com qual ficar...mas acho q ficarei com essa nova mesmo....
Ela pediu os exames do 3 trimestre e segunda fica pronto ...tomara q esteja tudo trankilinho....
Segunda tmb vamos fazer mais uma ultra ...obaa vou ver minha gorduchinha....
A médica disse q pela ultra passada ela vai ser gorduchinha...
Ah perdi mais 2 kilinhos ....to quase alcançando a meta...ufaaaa
Bom eh isso... o quartinho aos poucos vem se ajeitando ..agora falta somente o pingente da cortina e os quadrinhos e o enfeite da maternidade, esse to em dúvida se faço ou naum....
Bom vamos acompanhar o desenvolvimento da gorduchinha?
Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.
A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.
Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas.
• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Bem eh isso segunda atualizo com fotinhos da ultra e tmb venho contar sobre os exames...

Bjinhus meu e da Julia...




5 comentários:

  1. Chegou o tereceiro tri...
    parabens pelas 27 semaninhas...
    Quando achamos uma médica atenciosa assim e tão bom né...
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. como vc fez para perder os kilinhos? me conta?
    beijaum

    ResponderExcluir
  3. AAh que lindo..como é bom completar uma semana a mais né?!
    Faz os pingentes da cortina sim..é facinho e vc ainda economiza um dinheirão!!!! Eu fiz o da Anninha e adorei, ficou do jeitinho que eu queria!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, é a primeira vez que passo por aqui, e fico tão feliz em saber que mais uma vidinha está a caminho, parabéns pela 27 semanas, estou te seguindo, te desejando tuuudo de bom ansiosa para ver a carinha da sua Júlia, que virá para trazer muita alegriaá esta família.

    Que Deus te abençoe!

    prontaparasermae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quarta-feira, vou fazer a morfológica, quero ver meu bebê, será que ele será gordinho também? tomara que sim.
    Bjos!!

    ResponderExcluir