sábado, 27 de março de 2010

GRIPE H1 N1


E-mail falso sobre a vacina contra a gripe A

Está circulando pela internet um e-mail afirmando que a vacina contra a gripe A é perigosa e pode causar câncer. Trata-se de um spam repleto de inverdades sobre a campanha de vacinação e sem referências a pesquisas, autores e médicos. Não caia nessa mentira!
Uma coletânea de bobagens sobre a vacina contra a gripe A está se espalhando por aí. Trata-se de uma mensagem eletrônica sem créditos e de autor desconhecido, repleta de informações erradas. Entre elas está a afirmação de que a vacina, intitulada pelo autor como Tamiflu (que na verdade é o nome do remédio para o tratamento da gripe A em pacientes já diagnosticados com a doença), tem células cancerígenas.

Rosana Richtmann, infectologista do Hospital Emílio Ribas e do Hospital e Maternidade Santa Joana e Pró-Matre Paulista, explica que essas afirmações não têm pé nem cabeça. “Não há justificativa alguma para isso, pois a tecnologia usada para desenvolver essas fórmulas é conhecida há anos e foi a mesma usada para a criação da imunização contra a gripe comum”, explica a médica.

Além disso, no e-mail que circula pela rede, afirma-se que a imunização distribuída pelo Ministério da Saúde é feita em três doses, quando na realidade é preciso apenas uma dose em adultos e a mesma dose dividida em duas etapas para crianças. “É tanta besteira que prefiro nem ler”, comenta a especialista.

Então, mamãe, fique tranquila e não dê atenção a esse texto falso, que pode aterrissar na sua caixa de mensagens. Se surgirem outras dúvidas, acesse fontes confiáveis, como os sites do Ministério da Saúde e de notícias consagrados. E não hesite em procurar um especialista ou consultar seu médico ou pediatra.
FONTE: http://bebe.abril.com.br/0_12/saude/emails-falsos-sobre-vacina-gripe-suina.php

Eu vou tomar a vacina, so não tomei essa semana pq a semana foi corrida, e não deu tempo...
Mas vamso nos prevenir neh meninas...
bjocassss

Um comentário: